quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Köln

Iae galera! Estamos em Köln, na casa do Pedro. Chegamos aqui ontem por volta do meio-dia. Fomos direto almocar num restaurante tradicional daqui, chamado Früh, que fica próximo da Dom, a catedral gigantesca de Köln. Novamente almocamos pratos tradicionais daqui, como o Schweineaxe (perna de porco), bisteca com Sauerkraut (chucrute), etc. Tudo regado a legitma Kölsh, que é o nome das cervejas produzidas aqui em Köln. Além disso já estamos aprendendo um pouco de alemao. Já aprendemos a pedir cerveja e café, além do tradicional cumprimento na hora do almoco: "Maltzeit". É só entrar no restaurante, e falar alto MALTZEIT!!! Fizemos isso no Mc Donald´s e comprovamos que as pessoas respondem mesmo. Hahahaha... A tarde fomos para um parque aqui em Köln, com um enorme gramado, lago, pista de caminhada, etc. As pessoas costumam passar o dia, fazer piqueniques, etc. Lá fomos ao nosso primeiro Biergarten. O lugar é praticamente um Ramiro Ruediger, em maiores proporcoes. Hahahaha... Seguem algumas fotos da nossa estada em Köln. Estamos partindo pra Amsterdan agora. Quando tivermos disponibilidade postaremos novidades. Abracos!


Nosso almoco em Köln. O legitmo Kassler com Sauerkraut.

Schweineaxe.

Em frente ao restaurante gritando: "Köööööööööööölsh"

Caminhando pelo parque, rumo ao Biergarten.

Nome do Biergarten.
  
Na frente da "pequena" Dom.

Brincando com a Zoe no ape do Pedro.

3 comentários:

  1. Oouuunnn, adorei a neném. Que lindinha!!! Deu saudades da Bia, amor? Nossa, é gigante mesmo a catedral, pensa no trabalho pra levantar um negocio desses. Saudades do meu alemão que já tá até falando a lingua da sua segunda cidadania. Beijoooos :*

    ResponderExcluir
  2. Queridos que bom esse passeio esta sendo uma delicia pelo visto !!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala suas bixaaaaaas.. só lugar animal hein! Pelo visto eles não vendem água, nem suco, nem refri, nem nada.. só tem cevada na mesa de vocês! Aproveitem aí, e grande abraço! PS: Maurício, em vez de dar uma moeda pro gaiteiro, dá o teu casaco e compra um novo, esse tá muito bixa! haha abs

    ResponderExcluir