terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Suica

Fala galera! Acabamos de chegar de Heildelberg, uma cidade aqui perto de Mannheim. Vamos aproveitar o tempo pra contar como foram as coisas na Suica.

Chegamos la na sexta a noite, aproximadamente 23:30h. Mas um pouco antes de chegar na Suica o Lucas se lembrou que tinha deixado o papel da reserva do hotel na pasta do trabalho, e a pasta tinha ficado em casa. O problema maior eh que a reserva tinha sido feita em dezembro e ninguem lembrava mais o nome do hotel. Essa ja foi nossa segunda tensao da viagem. Subimos uma das montanhas de carro procurando o hotel, perguntando se alguem conhecia. E ninguem tinha ideia. Ate que conseguimos um restaurante que nos deixou usar a internet e o Mauricio conseguiu achar a reserva no email dele. Foi ai que descobrimos que o hotel era em outra montanha. Chegamos la meia noite e meia, acordamos o dono do hotel e conseguimos nos estabelecer. No dia seguinte fomos pra montanha fazer snowboard.

Partindo pro snowboard sabado de manha
Tivemos muita sorte com o tempo na Suica. 3 dias de muito sol, ceu azul, quase o tempo todo sem nenhuma nuvem. Apos algumas decidas na montanha, paramos no Iglu Bar que tinha la. Um barzinho com musica e, claro, cerveja alema. Pra nossa surpresa, de repente comecou a tocar o funk do tropa de elite, em portugues mesmo. Obviamente cantamos em alto e bom som: "NOS COM OS ALEMAO VAMO SE DIVERTIR"! Hahahahaha...

Iglu Bar: Cerveja e funk nos Alpes Suicos
A noite fomos pra Zurique. Andamos pelo centro, com lojas de marcas famosas que vendiam, por exemplo, relogios Rollex por aproximadamente 30 mil euros. Depois jantamos num restaurante com comida tipica, que fica num predio construido na epoca de 1400.

Centro de Zurique.
O legitmo joelho de porco na Suica.
No domingo voltamos pra Zurique pra conhecer melhor a cidade. Almocamos no mesmo restaurante e voltamos pro hotel no final da tarde, para nos preparamos pro ultimo dia de snowboard nos alpes.

Restaurante onde jantamos e almocamos em Zurique.
Centro de Zurique.
Igreja no centro de Zurique
A segunda fechou com chave de ouro nossa estada na Suica. Dia de muito sol, nenhuma nuvem e temperatura agradavel. Chegamos cedo na montanha e apos muito snowboard voltamos quebrados pra Alemanha. Mas todo o cansaco valeu muito a pena, porque uma experiencia como essa eh unica e com certeza inesquecivel.

Saindo do hotel nos alpes suicos.

Restaurante a 2020m de altitude.

Subindo com o teleferico para fazer snowboard na montanha.

Fim do ultimo dia de snowboard na Suica.

Eh isso ai! Ate o proximo post. Abracos!